Juntas Espirais

As juntas teadit 913 são utilizadas em toda refinaria de petróleo, unidade química e petroquímica, termoelétricas, usinas de açúcar e álcool, papel e celulose, siderúrgica, navios, na vedação de alta pressão de tubulações, válvulas, bombas, compressores, turbinas de gás ou vapor, etc.

As juntas teadit 913 são constituídas de elemento de vedação e guia externa, o elemento de vedação é fabricado a partir de metal enrolado em forma de espiral, em conjunto com um material de vedação. A fita metálica, de perfil especial, proporciona excelente resistência compensando as mudanças nas condições operacionais, tais como: variações de pressão e temperatura, vibrações, choques térmicos, etc. O material de vedação preenche as irregularidades dos flanges, assegurando uma vedação hermética, a guia externa tem a função de centrar a junta nos flanges e dar ao elemento de vedação resistência adicional á pressão do fluído, evitando também o seu esmagamento excessivo. Em virtude desta combinação, as juntas teadit 913 podem ser usadas onde ocorrem severas flutuações de pressão e temperatura. Dependendo da combinação dos materiais empregados na sua fabricação, atendem de vácuo a 2500 psi e de temperaturas criogênicas a 900 °C.
As juntas teadit 913 para flanges asme/ANSI b 16,5 seguem rigorosamente as especificações da norma asme b16,20.

Para facilitar a identificação, as juntas teadit 913 possuem o código de cores recomendado pela fluid sealing association. a borda externa da guia de centralização é pintada na cor que identifica o material de vedação.